TURISMO GASTRONÓMICO

TURISMO GASTRONÓMICO

Para conhecer a história e a cultura de um povo é também preciso conhecer os sabores da sua gastronomia e este é terreno fértil para esta descoberta.
Dos saberes do Mosteiro de Santa Maria de Arouca, do Convento de Santa Clara de Amarante e das mãos populares, herdaram-se verdadeiras maravilhas gastronómicas.
Castanhas Doces, Barrigas de Freira, Papos de Anjo, Lérias, Bolo da Teixeira, Bolos de Manteiga, pão-de-ló, e uma infinidade de outras iguarias… As tentações são muitas e irresistíveis.
Das terras e pastagens deste território resulta uma carne de qualidade excecional. Criada em liberdade e de forma tradicional, a vitela arouquesa e o cabrito e anho assados fazem as delícias de quem os prova. A mesa, porém, não estará completa sem o restante cardápio de petiscos tradicionais e o famoso vinho verde da região.

EXPERIÊNCIAS:

Descubra a arte de bem receber e a cultura autêntica das gentes que por aqui habitam.

Sente-se à mesa com os séculos de tradição e delicie-se com a gastronomia e os vinhos da região. Prove a doçaria conventual e leve consigo iguarias únicas que têm impressas no seu sabor a cultura e a história de um território

A NÃO PERDER:

Vitela Arouquesa, cabrito e anho assados, bife de Alvarenga, Castanhas Doces, Barrigas de Freira, Charutos de Amêndoas, Papos de Anjo, Foguetes, Brisas do Tâmega, Lérias, Bolos de

Manteiga, Bolo da Teixeira, pão-de-ló, Bola de S. Bernardo, vinho verde.