TURISMO DE NATUREZA

TURISMO DE NATUREZA

Chegou a destinos de natureza únicos – o Entre Douro e Paiva e o Baixo Tâmega. O território que está a descobrir contém locais classificados como Rede Natura 2000, uma rede ecológica composta por áreas de importância comunitária para a conservação de determinados habitats e espécies. Provam-no as águas límpidas do rio Paiva, a beleza selvagem da Serra da Freita, a imponência das serras do Marão e Alvão, a espetacularidade vertiginosa das Fisgas de Ermelo, onde habitam exemplares raros de fauna e flora como o lobo ibérico, a águia de asa redonda, a águia real, o azereiro e o azevinho. E como todos os segredos, estes encontram-se bem guardados. Descubra-os, aventurando-se pelo Arouca Geopark, calcorreando os Passadiços do Paiva, descobrindo o Parque Natural do Alvão e a Serra da Aboboreira, onde a biodiversidade e os vestígios geológicos o vão surpreender. Deixe-se guiar pelos trilhos centenários da rede de percursos pedestres ou aventure-se em atividades desportivas em comunhão com a natureza.
Em rafting ou kayaking, em BTT ou a pé, em terra ou na água, deixe-se envolver pelo encanto da natureza no seu estado puro e experiencie as inúmeras atividades oferecida por empresas da especialidade.

EXPERIÊNCIAS:

As atividades em pleno contato com a natureza proporcionam momentos únicos num misto de emoção e aventura.
Em terra ou na água, este é um território ideal para programas de aventura a dois, com amigos ou em família.
Contemplar as paisagens ou participar em atividades radicais, tudo são formas de viver e experienciar os lugares mágicos desta região.

A NÃO PERDER:
Rede de percursos pedestres de pequena e grande rota (PR e GR); os Passadiços do Paiva; kayak, rafting e kayak-rafting no rio Paiva; canyoning no Paivô, Ribeira de Frades, da Pena Amarela e da Castanheira; praias fluviais do rio Paiva e Douro; passeio de barco no Douro; canoagem no rio Tâmega.